O atletismo brasileiro teve um sábado (6) de bom aproveitamento para atletas que buscam índices para as principais competições na temporada. Quatro deles conseguiram carimbar o passaporte em suas respectivas provas para o Pan-Americano de Lima-2019 e para o Campeonato Mundial de Doha (QAT).
+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga
Em Portugal, onde disputaram o GP de Rio Maior de marcha atlética, Caio Bonfim e Érica Sena asseguram vaga para o Mundial de atletismo, que será disputado entre 27 de setembro e 6 de outubro, em Doha. Na prova dos 20 km, Caio terminou em quarto lugar, com o tempo de 1h21m44s. A marca mínima exigida pela Iaaf (Associação das Federações Internacionais de Atletismo) era 1h22m50.
Na prova feminina, Érica terminou em sexto lugar, após 1h31m16s. Ela baixou em mais de dois minutos o índice mínimo, que era de 1h33m30s.
Outro que assegurou sua qualificação, tanto para o Mundial como para o Pan-Americano de Lima foi o paranaense Alexsandro do Nascimento e Melo. Atleta da Orcampi, ele venceu a prova do salto triplo do GP Sul-Americano Orlando Guaita, em Santiago (CHI), com a excelente marca de 17,22 m. Com o resultado, ele também assumiu a liderança do ranking brasileiro.
Na mesma competição, Thiago Moura assegurou um lugar no Pan, na prova do salto em altura, vencendo a competição com a marca de 2,22 m.
Na sexta-feira (5), em uma competição realizada em San Diego (EUA), a catarinense Elaine Martins, atleta do Pinheiros, assegurou um lugar na delegação que estará no Mundial de Doha, vencendo o salto em distância com a marca de 6,74 m.
VEJA TAMBÉM:
+ Bolt conhece pista de atletismo do Pan de Lima e recebe homenagem
+ Estádio de atletismo do Pan-2019 terá pista idêntica da Olimpíada de Tóquio
+ A Vila Pan-Americana de Lima-2019 está pronta. Veja as imagens
+ O calendário 2019 do esporte olímpico