O boxe brasileiro inicia nesta sexta-feira (25) sua caminhada no Campeonato Mundial da modalidade. A competição acontecerá em Hamburgo (ALE) , reunindo 280 lutadores representando os cinco continentes. A competição vai até o próximo dia 2. Nesta quinta-feira, foi realizado o sorteio das chaves das dez categorias. Com uma equipe composta por cinco boxeadores, o Brasil já sabe quem serão os rivais da estreia.
+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga
Nesta sexta, Joedson Teixeira (64 kg) terá pela frente o irlandês Sean McComb, quinto colocado no último Campeonato Europeu. Outro que sobe ao ringue na abertura do Mundial é o pesado Juan Nogueira (91 kg), que vai duelar contra Antony Varela, da Costa Rica.
Sem poder contar mais com Robson Conceição, campeão olímpico na Rio-2016 e com duas medalhas em Mundiais (prata em 2013 e bronze em 2015), o boxe masculino do Brasil inicia o ciclo olímpico para Tóquio-2020 tentando ampliar sua coleção de pódios. Desde 1986, o boxe brasileiro já faturou seis medalhas em campeonatos mundiais, somente uma de ouro, com Everton Lopes, em 2011.
As demais estreias dos brasileiros em Hamburgo:
Leve (60 kg) – Wanderson Oliveira, que disputa seu primeiro Mundial, fará sua primeira luta no domingo (27), diante de Nicholas Okoth, do Quênia, atual campeão africano na categoria.
Meio médio (69 kg) – Jhonatan Soares é outro estreante em Mundiais e começa de cara pegando o inglês Pat McCormack.
Meio pesado (81 kg) – O último a estrear na Alemanha será Michel Borges, apenas na segunda-feira (28), quando enfrentará o vencedor da luta entre Shabbos Negmatulloev, do Tajiquistão, e Nuryagd Nuryadyyev do Turcomenistão.
VEJA TAMBÉM:
+ Mundiais seguem agitando agosto
+ O calendário 2017 do esporte olímpico
+ As mudanças que vão revolucionar as Olimpíadas em 2020. Mas para melhor?
+ Orçamento de Tóquio-2020 prova que a conta do COI não fecha