Siga o OTD

Milão Cortina-2026

Brasil pode ter marcas históricas em Milão-Cortina 2026

Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026 começam daqui 500 dias com possibilidade de resultados inéditos para o Brasil

Montagem com fotos de Nicole Silveira e Lucas Pinheiro Braathen que irão participar dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026

Faltam 500 dias para os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. A 25ª edição do evento irá acontecer no Norte da Itália e com presença brasileiras. O Brasil participa dos Jogos Olímpicos de Inverno desde 1992. E daqui um ano e meio, o país pode ter a sua maior delegação da história, com chances reais de conquistar os seus melhores resultados na história da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O Brasil tem uma história recente nos Jogos Olímpicos de Inverno, com a primeira participação acontecendo 32 anos atrás em Albertville, na França. Desde então, nossa maior delegação foi a de Sochi-2014, com 13 atletas participando em sete modalidades diferentes. Para Milão-Cortina 2026, a expectativa é que esse número seja quebrado. Há boas chances de classificação em oito esportes: esqui cross-country, esqui alpino, snowboard, esqui estilo livre, skeleton, bobsled, patinação de velocidade e patinação de velocidade em pista curta.

Estrelas do frio

Dois nomes são os grandes destaques da delegação brasileira que deve ir aos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. Nicole Silveira, do skeleton, ficou em 13º lugar em Pequim 2022, o segundo melhor resultado da história do Brasil na Olimpíada de Inverno. E a atleta gaúcha tem chances de melhorar a sua colocação. Ela segue entre as principais atletas do circuito mundial da modalidade, conseguindo terminar algumas etapas da Copa do Mundo de skeleton nas 10 primeiras posições.

Já a novidade está no esqui alpino. Com dupla cidadania, Lucas Pinheiro Braathen competia pela Noruega, uma das maiores potências dos esportes de inverno. Mas após uma pausa na carreira, ele decidiu fazer o seu retorno competindo pelo Brasil, país de sua mãe. Lucas foi campeão geral da Copa do Mundo de 2023 no slalom, com algumas medalhas na sua carreira também no slalom gigante. Assim, Lucas Pinheiro Braathen pode chegar em Milão-Cortina com chances de medalhas. Sua estreia pelo Brasil será em outubro deste ano na Copa do Mundo da modalidade.

Como serão os Jogos

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 acontecerão no Norte da Itália. As competições serão concentradas em duas cidades. Milão irá receber a maior parte dos esporte indoor, como a patinação artística, a patinação de velocidade e o hóquei no gelo. Cortina D’Ampezzo, sede dos Jogos de Inverno de 1956, irá sediar o curling, biatlo, esqui alpino, além dos esportes de trenó. Por fim, algumas sedes isoladas irão receber eventos nas regiões de Valtellina e Val di Fiemme.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Milão Cortina-2026