Em diversas provas, os nadadores brasileiros fizeram bonito no Mundial Júnior de Maratonas Aquáticas e ficaram entre os top-10
O Brasil encerrou, no último sábado (8), sua participação no Campeonato Mundial Júnior de Maratonas Aquáticas, realizado em Eliat, em Israel. A competição reuniu mais de 300 atletas, de vários países e todos os continentes. Os brasileiros terminaram a competição no top 10 do torneio.
O Campeonato Mundial começou na última quinta-feira (6). No primeiro dia de competições, destaque para Arícia Peree, que terminou a prova de 7,5 km – para atletas de 16 e 17 anos – com a nona colocação. Na mesma prova, Julia Nina terminou em 17º, Thiago Cavalcante em 26º e Ricardo Castro em 27º.
Também no primeiro dia de competições, foi realizada a prova de 5 km para atletas de 14 e 15 anos. Nela, o Brasil foi representado por: Bernardo Marini (16º), Luiz Felipe Loureiro (20°), Cibelle Jungblut (15º) e Beatriz Koinaski (24º).
Já na última sexta-feira (7), foi a vez dos atletas de 18 e 19 anos competirem na prova de 10 km. Henrique Figueirinha ficou com a 14ª colocação, Pedro Rezende com a 29ª, Mariana Vignoli em 18º e Julia Rodrigues em 20º.
As provas de revezamento encerraram a competição. Para os atletas de 14 a 16 anos, o Brasil mais uma vez encerrou a competição entre os dez melhores do mundo. O quarteto formado por: Ricardo Castro, Beatriz Koinaski, Cibelle Jungblut e Bernardo Marini terminaram com o tempo de 1h01m26s1 e a nona colocação.
Na prova para atletas de todas as idades, o Brasil encerrou em 10º lugar com o quarteto formado por: Henrique Figueirinha, Arícia Peree, Mariana Vignoli e Thiago Cavalcante (58m46s8).