Na abertura do Mundial Júnior de Maratona Aquática, Aricia Peree termina na nona colocação na prova de 7,5 km, entre 16 a 17 anos
Eilat, em Israel, está sediando o Mundial Júnior de Maratona Aquática. O Brasil conta com 12 representantes, e oito deles caíram na água na manhã desta quinta-feira (6). Destaque para a nona colocação de Arícia Peree, que competiu na prova de 7,5 km, na categoria entre 16 e 17 anos.
+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DIA
Arícia completou a prova em 1:34:29, cerca de 2min27s atrás da grande vencedora, a norte-americana Chase Travis. Completando o pódio, duas italianas ficaram com a prata e o bronze, Giulia Berton e Giulia Salin respectivamente. A outra brasileira na prova, Julina Nina terminou na 17ª posição entre 38 atletas.
Ainda no feminino, mas na prova de 5 km, categoria de 14 a 15 anos, Cibelle Eichelberger foi a melhor brasileira, terminando na 15ª colocação. Beatriz Koinaski foi a 24ª entre 31 competidoras. O pódio foi formado na seguinte ordem: Iris Menchini, da Itália, Mira Szimcsak, da Hungria, e Mariah Denigan, dos Estados Unidos.
Pelo masculino, na prova de 7,5 km, categoria de 16 a 17 anos, o melhor brasileiro foi Thiago Calvacanti, que terminou em 26°, uma posição à frente de Ricardo Parmezan. O ouro foi para O ouro foi para o francês Jean-Baptiste Clusman, a prata para Danil Nemolochnov, da Rússia, e o bronze para o húngaro Zoltan Tabi.
Já na prova de 5 km, categoria 14 a 15 anos, o melhor brasileiro foi Bernardo Gavioli, que terminou em 16°. Luis Felipe Loureiro foi o 20°. Os europeu dominaram a prova. Aleksandr Stepanov e Ivan Morgun, ambos da Rússia, foram ouro e prata respectivamente, enquanto o bronze ficou com o húngaro David Betlehem.
Na próxima sexta-feira (7), o Mundial Júnior de Maratona Aquática segue e será a vez dos atletas com 18 e 19 anos enfrentarem a distância olímpica dos 10 km. Nesta prova, atuarão pelo Brasil: Henrique Ferreira Figueirinha, Pedro Henrique Martins Rezende, Mariana Vignoli e Julia Rodrigues Vivian Diogo. A prova de revezamento será no próximo domingo (8).