Na segunda etapa do Circuito Mundial de maratonas aquáticas, em Seicheles, Fernando Ponte vai brigar para ficar entre os primeiros
O maratonista aquático Fernando Ponte volta a competir pelo Circuito Mundial no próximo domingo (20). Atleta do Grêmio Náutico União (RS) e da seleção brasileira, ele irá disputar a segunda etapa da competição, que desta vez será em Seicheles.
“Vai ser uma viagem longa. A gente vai chegar lá na quarta-feira pela manhã, e a prova é no domingo. Então, vou ter alguns dias para descansar, me recuperar e me adaptar ao fuso. A prova vai ser forte. Acredito que os principais atletas dos países vão estar lá”, declarou Fernando.
“Eu me preparei bem. Acho que dá para fazer uma boa prova e visar a resultados melhores do que na prova de Doha. Estou indo com vontade de ficar entre os primeiros de novo e começar a retomar o caminho dos bons resultados que eu tive em 2017”, concluiu.
Fernando é o atual campeão brasileiro de maratonas aquáticas e fez história no Mundial de esportes aquáticos em Budapeste, no ano passado: alcançou o quinto lugar na prova de 5km. Foi o melhor resultado masculino do Brasil em Mundiais de águas abertas, igualando o feito de Allan do Carmo, quinto nos 25km em 2013.