8 5
Siga o OTD

Maratona Aquática

Brasil fica em 6º no revezamento da Maratona Aquática

Após dia histórico, Brasil encerra sua participação na etapa com prova coletiva.

Ana Marcela Cunha maratona aquática jogos de paris olimpíada de paris viviane jungblut ouro prata bronze
Créditos: Satiro Sodré

Na manhã deste sábado (23), o Brasil terminou na 6ª posição o revezamento 4x1500m da etapa de Neom, na Arábia Saudita, pela Copa do Mundo de Águas Abertas. A equipe brasileira, formada por Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Bernardo Gavioli e Matheus Melecchi, completou a prova em 1h08min17s, ficando a 13 segundos do pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Após as provas individuais, o formato da competição prevê que ocorra o revezamento, no qual cada atleta nada 1.500 metros. 

No desempenho brasileiro, Ana Marcela Cunha abriu a prova e entregou o revezamento para Viviane Jungblut com 17min42s e a terceira colocação parcial. Viviane, por sua vez, nadou a segunda parcial e entregou a prova para Bernardo Gavioli, com o Brasil acumulando um total de 35min02s. 

Bernardo completou sua prova e entregou para Mateus Melecchi aos 51min44s. Matheus foi o responsável por fechar o revezamento, levando a equipe ao tempo final de 1h08min17s, na 6ª colocação.

O pódio foi liderado pela Alemanha, que venceu a prova com o tempo de 1h07min13s. A Itália, com 1h07min34s, e a França, em 1h08min04s, fecharam o pódio.

Ontem, a etapa de Neom foi marcada por outros resultados expressivos para o Brasil. Ana Marcela Cunha, que abriu o revezamento, conquistou seu sétimo título no Circuito Mundial. Entre os jovens, Lizian Lima e Matheus Melecchi, foram campeões do Circuito Mundial Júnior.

Mais em Maratona Aquática