Na manhã deste sábado (23), o Brasil terminou na 6ª posição o revezamento 4x1500m da etapa de Neom, na Arábia Saudita, pela Copa do Mundo de Águas Abertas. A equipe brasileira, formada por Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Bernardo Gavioli e Matheus Melecchi, completou a prova em 1h08min17s, ficando a 13 segundos do pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Após as provas individuais, o formato da competição prevê que ocorra o revezamento, no qual cada atleta nada 1.500 metros.
- Franca bate dupla carioca antes de duelos diretos pela ponta
- “Noite de natal” fecha primeiro turno (e o ano) no NBB com 6 jogos
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
- Suzano faz 3 a 0, entra no G8 e define quartas da Copa Brasil
- Lorena assina com Kansas City Current e vai jogar na NWSL
No desempenho brasileiro, Ana Marcela Cunha abriu a prova e entregou o revezamento para Viviane Jungblut com 17min42s e a terceira colocação parcial. Viviane, por sua vez, nadou a segunda parcial e entregou a prova para Bernardo Gavioli, com o Brasil acumulando um total de 35min02s.
Bernardo completou sua prova e entregou para Mateus Melecchi aos 51min44s. Matheus foi o responsável por fechar o revezamento, levando a equipe ao tempo final de 1h08min17s, na 6ª colocação.
O pódio foi liderado pela Alemanha, que venceu a prova com o tempo de 1h07min13s. A Itália, com 1h07min34s, e a França, em 1h08min04s, fecharam o pódio.
Ontem, a etapa de Neom foi marcada por outros resultados expressivos para o Brasil. Ana Marcela Cunha, que abriu o revezamento, conquistou seu sétimo título no Circuito Mundial. Entre os jovens, Lizian Lima e Matheus Melecchi, foram campeões do Circuito Mundial Júnior.