Pela última etapa do Circuito Mundial de Águas Abertas, além do heptacampeonato de Ana Marcela Cunha, o Brasil faturou mais dois títulos no Junior. Lizian Sobral e Matheus Melecchi lideraram o ranking da categoria enquanto já davam as caras no ranking adulto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A promessa Matheus Melecchi terminou a etapa da Arábia Saudita na 12ª posição, com um tempo de 1:50:48. É o segundo melhor resultado do atleta entre os adultos, atrás apenas do 10° lugar em Portugal, no mês passado. Com o resultado válido também para a classificação dos juniores, Matheus deu ao Brasil o campeonato inédito na base.
Com 3250 pontos, o nadador foi o único da categoria a nadar em todas as cinco etapas que compuseram a temporada. Em segundo, com 1800 pontos, veio a dobradinha brasileira com Leonardo Brandt.
Matheus termina o circuito adulto na 12ª posição, a 16 pontos de estar entre os 10 melhores nadadores entre todas as idades.
- Lucas Pinheiro Braathen fecha ano com top-15 no slalom
- Conjunto brasileiro convocado para ciclo de Los Angeles 2028
- Sesi Bauru vence e define quartas da Copa Brasil Feminina
- Praia garante G4 da Superliga Masculina e rival na Copa Brasil
- Tamires Araújo marca quatro gols em vitória pelo Romeno
No feminino, situação parecida: Lizian Sobral também foi a nadadora da base que mais nadou provas do circuito no ano.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Em 26ª na prova de hoje e 25ª no ranking feminino geral, Lizian liderou com sobras a categoria dos mais jovens nas três últimas etapas- em todas, foi uma das quatro melhores juniores da prova.
Foi a melhor em Portugal, segunda na Arábia Saudita e a quarta em Hong Kong, garantindo o título.