Chegou ao fim o Circuito Mundial de Águas Abertas para os homens. Se no feminino o Brasil fecha o ano com o título de Ana Marcela, no masculino o país contou com a participação de três nadadores.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A promessa Matheus Melecchi terminou a etapa da Arábia Saudita na 12ª posição, com um tempo de 1:50:48. É o segundo melhor resultado do atleta entre os adultos, atrás apenas do 10° lugar em Portugal, no mês passado. Matheus termina o circuito também na 12ª posição, a 16 pontos de estar entre os 10 melhores nadadores da temporada.
- Heide e João Lucas avançam para final do Challenger no Uruguai
- Edsons alcançam novo quarto lugar no two-men na Copa América
- Talita e Hegê estão na semifinal da 2ª Etapa do Sul-Americano
- Minas x São Paulo – Copa Super 8: quando e onde assistir
- Sesi Franca x Pinheiros – Copa Super 8: quando e onde assistir
Com 1:50:54, na sequência da chegada de Matheus, o nadador de 20 anos Bernardo Gavioli também conquistou seu segundo melhor resultado na temporada. Por coincidência, o primeiro também foi em Portugal, quando terminou na 12ª colocação. No ranking final, Bernardo aparece na 22ª colocação, com 470 pontos.
Fechando a participação brasileira na etapa, Leonardo Brandt cruzou a linha de chegada na 20ª posição, com a marca de 1:51:40. Léo fecha o circuito com 430 pontos, na 25ª colocação.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Quem também compõe o ranking, embora tenham participado de menos etapas, são os brasileiros Luiz Felipe Loureiro (em 31º), Lucas Machado (50°) e Henrique Figueirinha (54º). Assim, figuram entre os 129 nadadores presentes na tabela de pontuação.