Pela última etapa do Circuito Mundial de Águas Abertas, na Arábia Saudita, Ana Marcela Cunha se sagrou heptacampeã ao terminar a prova na 7ª colocação. Título vai para a coleção da baiana, que já contava com as edições de 2010, 2012, 2014, 2018, 2021 e 2022.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Após quatro etapas anteriores, Ana Marcela chegou na quinta e última prova com uma boa margem para a segunda colocada, a alemã Lea Boy. Boy ainda terminou a prova na segunda posição, mas terminou a temporada com mais de 100 pontos atrás da brasileira.
- Luisa Stefani disputa o WTA de Linz na próxima semana
- Julia Soares e Iryna Ilyashenko adiam planos para “Soares 2”
- Brasil bate Suécia e vai às quartas no Mundial de Handebol
- São Paulo x Corinthians – Final da Copinha: onde assistir o clássico
- Julia Soares vai em busca de novos desafios no Pinheiros
Ana Marcela fez a prova em 1:59:32, pouco menos de 9 segundos do pódio e há 40 segundos da australiana Moesha Johnson, que venceu a etapa.
A campanha que coroou a lenda brasileira incluiu um título de etapa na Itália, uma prata em Portugal e três top-10 nas etapas restantes, no Egito, Hong Kong e hoje.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A prova contou com mais três brasileiras. Viviane Jungblut terminou boa temporada na 13ª posição, com 1:59:37, fechando o circuito na excelente 5ª posição. Se tivesse terminado entre as 10, poderia ter feito dobradinha com Ana Marcela no pódio.
Cibele Jungblut e Lizian Sobral terminaram, respectivamente, na 24ª e 26ª posição, com mais de 2 horas de prova.