8 5
Siga o OTD

Maratona Aquática

Brasil conquista prata no revezamento na Copa do Mundo

O quarteto do Brasil formado por Viviane Jungblut, Ana Marcela Cunha, Luiz Felipe Loureiro e Leonardo Brandt conquistou o vice-campeonato da etapa de Hong Kong da Copa do Mundo de Maratona Aquática

Brasil Prata Maratona Aquática Copa do Mundo Etapa Hong Kong
Viviane Jungblut, Ana Marcela Cunha, Luiz Felipe Loureiro e Leonardo Brand ganharam a prata na etapa de Hong Kong da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Word Aquatics)

O Brasil finalizou sua participação na etapa de Hong Kong da Copa do Mundo de Maratona Aquática com duas equipes na prova do revezamento misto 4x1500m e uma medalha de prata. Viviane Jungblut, Ana Marcela Cunha, Luiz Felipe Loureiro e Leonardo Brandt foram para a água e concluíram o percurso com o vice-campeonato. Eles nadaram em 1h11min02s30, ficando atrás apenas da Austrália, campeã da competição, com tempo de 1h10min53s10. Os Estados Unidos completaram o pódio com 1h11min23s90.

Além dos medalhistas, o Brasil ainda contou com mais um quarteto na disputa e eles terminaram a etapa de Hong Kong da Copa do Mundo na sexta posição. Cibelle Jungblut foi a primeira a mergulhar e depois competiram, pela ordem, Isabella Tramontana, Lucas Machado e Bernardo Gavioli. Esse quarteto finalizou o 4x1500m misto em 1h15min22s70, mais de quatro minutos acima do tempo registrado por Viviane Jungblut, Ana Marcela, Luiz Felipe Loureiro e Leonardo Brandt.

Detalhes da conquista

Viviane Jungblut iniciou a participação do Brasil no revezamento misto 4x1500m em Hong Kong. Ela nadou o percurso destinado a ela em 18min11s20, entregando para Ana Marcela Cunha na quarta posição. Neste primeiro trecho, a liderança estava com a Austrália, com Coreia do Sul em segundo lugar e Taiwan na terceira posição. Ana Marcela caiu na água e completou seu trajeto em 36min41s50, ultrapassando o time sul-coreano, mas sendo superada pela equipe estadunidense.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Quando Ana Marcela saiu da água o Brasil mantinha a quarta posição. Taiwan liderava, com Austrália na vice-liderança e os Estados Unidos fechando o pódio. Luiz Felipe Loureiro foi o terceiro brasileiro deste quarteto a participar do revezamento misto 4×1500 na etapa de Hong Kong da Copa do Mundo. Com ele em ação, a equipe completou o percurso com o tempo registrando 53min55s70, entregando para o último nadador na terceira posição, atrás apenas da líder Austrália e dos Estados Unidos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Leonardo Brandt foi o nadador que fechou a participação do quarteto brasileiro medalhista. Ele começou a disputa pouco mais de um segundo atrás dos Estados Unidos e cruzou a linha de chegada colocando mais de vinte segundos de vantagem para eles. A Austrália campeã iniciou com Moesha Johnson e na sequência vieram Jacqueline Davison-Mcgovern, Thomas Edward Raymond e Kyle Lee. O time estadunidense que ganhou o bronze tinha Katie Grimes, Claire Weinstein, Dylan Gravley e Luke Ellis.

Mais em Maratona Aquática