Terminou nesta segunda-feira, 7, as águas abertas no Campeonato Sul-Americano de esportes aquáticos em Cali, na Colômbia. O Brasil conquistou mais um título, dessa vez na prova de revezamento misto. Viviane Jungblut, Cibele Jungblut, Bernardo Gavioli e Leonardo Macedo foram o quarteto que conquistou o ouro na última prova da modalidade.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Viviane Jungblut, única atleta olímpica do time, liderou o Brasil para o ouro na prova. O time brasileiro fez tempo de 1h08min55s15, mais de um minuto a frente dos equatorianosDanna Martinez, Ana Vctoria Abad, David Farinango e Esteban Enderica, que terminaram na segunda posição, com 1h09min56s73. Quem fechou o pódio foi a Argentina, com quarteto formado por Candela Giordanino, Romina Imwinkelried, Ignacio Stambuk e Franco Cassini, com marca de 1h10min05s08.
O revezamento misto marcou o fim das disputas das águas abertas no Campeonato Sul-Americano. No total o Brasil conquistou 6 medalhas, com 3 ouros, 2 pratas e 1 bronze. Viviane Jungblut, com ouros nos 10km e 5km, também conquistou o prêmio individual de melhor atleta das águas abertas feminino.
Ouro no polo aquático feminino
Nesta segunda, o Brasil disputou as finais do polo aquático feminino e masculino. As mulheres venceram as argentinas por 13 a 11, enquanto os homens também brigam com argentinos pelo título.