8 5
Siga o OTD

Maratona Aquática

Brasileiros conquistam medalhas na maratona aquática

As irmãs Viviane e Cibelle Jungblut conquistam ouro e prata, enquanto Leonardo Macedo garante o bronze no Sul-Americano

Divulgação CBDA

Mais três medalhas! O Brasil garantiu, neste domingo (06), mais três conquistas na maratona aquática do Campeonato Sul-Americano de Águas Abertas. As irmãs Viviane Jungblut e Cibelle Jungblut, que já haviam conquistado ouro e prata nos 10 km feminino, repetiram a dobradinha nos 5 km. Além disso, no masculino, Leonardo Macedo levou a medalha de bronze.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Representante brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris, Viviane Jungblut de 28 anos, que já havia sido campeã nos 10 km e era a principal favorita ao título, conquistou mais uma medalha de ouro ao completar os 5 km em 1h02min19s. Sua irmã, Cibelle Jungblut, que é sete anos mais nova, finalizou a prova em 1h02min24s, ficando apenas cinco segundos atrás e garantindo a medalha de prata.

A terceira colocação ficou com a argentina Candela Giordanino, que completou a prova em 1h03min12s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No masculino, o brasileiro Leonardo Macedo completou o percurso dos 5 km da maratona aquática em 57min35s, garantindo a medalha de bronze. O primeiro lugar ficou com José Esteban, que fez o tempo de 57min31s, enquanto o argentino Ignacio Stambuk assegurou o segundo lugar com 57min33s.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Maratona Aquática