Apenas três segundos separaram Bernardo Gavioli da medalha de bronze na maratona aquática masculina do Campeonato Sul-Americano em Cali, na Colômbia. Nesta sábado, o brasileiro completou os 10 quilômetros da prova com o bom tempo de 1h55min46s, mas acabou terminando na quarta colocação. Já Bruce Hanson Almeida, outro representante do Brasil na modalidade, ficou com a sexta posição.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A prova
Ao todo, 18 atletas competiram na maratona aquática do Campeonato Sul-Americano em Cali. Entre eles, apenas um nadador não completou o percurso total. A prova foi dividia em oito voltas. Bernardo Gavioli e Bruce Hanson estiveram na briga pelo pódio do começo ao fim. Logo na primeira volta, Bernardo colocou bastante intensidade nas braçadas e anotou o segundo melhor tempo geral. No entanto, o nadador brasileiro não conseguiu manter o ritmo e caiu para a 8ª e 7ª colocação nas voltas seguintes.
A partir dali, Bernardo encontrou um bom ritmo e cresceu na disputa, ficando lado a lado com os rivais. Quem também fazia uma boa prova neste momento era Bruce Hanson, que era o segundo colocado até a quarta volta. Porém, o nadador brasileiro não conseguiu sustentar as boas marcas, terminandona sexta colocação com o tempo de 1h57min05s.
Gavioli lutou até o fim, mas viu o argentino Franco Ivo Cassini conseguiu se manter à frente e ficar com o bronze por apenas três segundos de vantagem (1h55min43s). O equatoriano David Andres Berru foi o grande campeão da prova, com a marca de 1h55min35s. Por fim, o venezuelano Ronaldo Eduardo Sanchez completou o pódio com a prata, cerca de quatro segundos atrás do líder.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY