Siga o OTD

Maratona Aquática

Lucas Mileski é o brasileiro melhor colocado no Mundial Júnior

O nadador terminou na 14ª colocação e, além dele, mais seis brasileiros disputaram as provas do Mundial nesta sexta-feira

Lucas Mileski na prova dos 7,5km do Mundial Júnior de maratona aquática
Foto: Deepbluemedia/Insidefoto/World Aquatics

Nesta sexta-feira (6), Lucas Mileski, Luisa Sugimoto, Morghana Oliveira, Bruno Santos, Paulo Marcelo de Jesus, Lizian Sobral e Fernanda Silveira foram os nadadores brasileiros que competiram nas provas de 5km e 7,5km do Mundial Júnior de maratona aquática, em Alghero, na Itália. Entre todos, Lucas Mileski foi o melhor ranqueado, ficando em 14º no seu percurso.

5KM

Começando pelas mulheres na menor distância, Luisa Sugimoto e Morghana Oliveira foram as nadadoras brasileiras da categoria. As atletas terminaram quase que juntas, Luisa ficou em 27º com o tempo de 1h08m59s60, enquanto Morghana completou o percurso em 1h08m59s70 e ficou na 28ª colocação. Apenas um décimo separou o tempo das brasileiras no Mundial Júnior.

Já no masculino, o Brasil também contou com dois atletas. Bruno Santos terminou a 19ª posição, com o tempo de 1h01m43s40. Enquanto isso, o outro nadador, Paulo Marcelo de Jesus, fechou a prova em 1h02m49s90, garantindo a 24ª colocação.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

7,5KM

Na categoria para os mais velhos, Lizian Sobral foi a brasileira melhor qualificada entre as mulheres, ficando em 21º com um tempo de 1h28m44s70. Além de Lizian, Fernanda Silveira também competiu, mas acabou na 43ª colocação, após realizar os 7,5km em 1h38m54s10.

Enquanto isso, entre os homens, Lucas Mileski foi o único brasileiro que competiu sozinho em alguma das provas e, coincidentemente, foi o melhor colocado. Lucas terminou em 14º, com 1h21m32s70, sendo o latino melhor ranqueado e o 2º melhor americano da prova masculina de 7,5km do Mundial Júnior de maratona aquática.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Maratona Aquática