A cidade de Alghero, localizada na região da Sardenha, na Itália, é o local em que está sendo realizado o Campeonato Mundial Júnior de 2024 de Maratona Aquática. Nesta quinta-feira (5), primeiro dia do evento de Águas Abertas, foram disputados os 10km dos naipes masculino e feminino, com Matheus Melecchi se destacando. Ele alcançou o melhor resultado, terminando na oitava posição. Leonardo Brandt ficou em 20º e Isabella Tramontana não concluiu a prova.
- Playoffs definidos na Super Final da Copa do Brasil
- Em recital de Bruninho, Vôlei Renata faz 3 a 1 no Suzano
- Brasil leva virada e perde título para Argentina no handebol
- Marta faz golaço em dia de recorde do Orlando Pride na NWSL
- Brasil perde outra no Sula, mas garante vaga na Copa América
Brasileiros nos 10km no Mundial Júnior
A prova masculino começou primeiro que a feminina e Matheus Melecchi concluiu os 10km da Maratona Aquática em 2h01min58s60, tempo que fez o brasileiro ficar na oitava colocação. Ele ficou pouco mais de dois minutos atrás do novo campeão mundial, o francês Sacha Velly, que nadou a distância no evento de Águas Abertas na Itália em 1h59min44s20. O vencedor foi o único a fechar a disputa abaixo de duas horas.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O vice-campeão do Campeonato Mundial Júnior foi o polonês Piotr Wozniak, com tempo de 2h00min13s60. Em seguida, a medalha de bronze ficou com o italiano Vincenzo Caso, que nadou em 2h00min15s80. Matheus Melecchi não foi o único brasileiro da prova. Além dele, Leonardo Brandt também esteve em ação e terminou o trajeto de 10km na 20ª colocação. Ele completou a disputa em águas italianas em 2h06min37s70.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No feminino, Isabella Tramontana mergulhou e deu suas braçadas, no entanto, deixou a prova antes do encerramento. Das seis divisões, a brasileira esteve na água em duas delas e abandonou a disputa quando tinha nadado por 42min10s80. A nova campeã do Mundial Júnior nos 10km é a estadunidense Claire Stuhlmacher, com tempo de 2h09min15s90. A segunda colocada, a italiana Chiara Sanzullo, chegou segundos depois com 2h09min16s20. Por fim, a grega Georgia Makri acabou em terceiro: 2h09min16s60.