Em disputa que iniciou no dia 4 de agosto e se encerrou no último sábado (10), o Brasil conquistou o título geral da Copa Pacífico de Águas Abertas. O torneio foi realizado na cidade de Salinas, no Equador, e serviu como preparação para o Campeonato Mundial Junior da modalidade, que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de setembro, na Itália.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Ao todo, a delegação brasileira conquistou 29 medalhas na competição que reuniu seis países da América do Sul e um da América Central. No total, foram 10 ouros, 12 pratas e sete bronzes, em provas de 5km, 10km e revezamentos 4x1500m e 2x2x750m.
Um clube que se destacou dentro da delegação do país foi o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre-RS. Entre as mulheres, Julia Pereira subiu no lugar mais alto do pódio no 5km na categoria acima de 19 anos, além de ficar em terceiro lugar nos 10km. No masculino, Bernardo Gavioli e Luiz Felipe Loureiro conquistaram uma prata e um bronze, cada um, nas disputas individuais. Já nas provas Sub-17 da Copa Pacífico, Lucas Mileski foi ouro nos 10km e prata nos 5km, enquanto Fernanda Kopacek finalizou em terceiro na maior distância.
- Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
- Em confronto direto, Suzano reage e vira diante de Guarulhos
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
Todas as provas do Mundial Júnior serão realizadas na cidade italiana de Alghero, localizada no noroeste da Ilha da Sardenha. No dia 5 de setembro, ocorrerão as decisões dos 10km, a partir das 4h (horário de Brasília). Depois, o campeonato seguirá para as disputas de 5, 7,5 e 3km. Por fim, no dia 8, as últimas medalhas serão distribuídas nos revezamentos mistos 4x1500m.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos