A edição 2024 do Rainha do Mar já tem data marcada. No dia 25 de fevereiro, a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), vai reunir atletas amadoras e profissionais, em mais um festival de alegria e alto astral. Campeã olímpica e mundial, Ana Marcela Cunha é o primeiro nome confirmado na categoria elite.
Em sua terceira edição, o Rainha do Mar deve divulgar mais outras sete nadadoras, entre nomes internacionais e nacionais. Na categoria elite, para profissionais, a prova vai com um percurso total de 3 km, dividida em três fases eliminatórias.
- Brasil fecha fase de grupos do Sul-Americano Sub-20 com derrota
- Osasco bate Bauru dentro de casa e encerra sequência negativa
- Gustavo Heide vence duas e avança à semifinal de Challenger
- Flamengo vira no último quarto e conquista tetra da Copa Super 8
- Grasielly Pereira marca 7 gols na vitória do Betionak na Espanha
Anteriormente, o evento contou com a participação de grandes nomes da natação mundial, e coroou a holandesa Sharon van Rouwendaal duas vezes como a grande campeã. Além disso, a própria Ana Marcela Cunha, a italiana Rachelle Bruni, a francesa Aurélie Muller e a brasileira Vivi Jungblut também já nadaram a prova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Além da elite, o evento conta com outras três opções de provas. A Open tem percurso de 500m nas águas da “Princesinha do Mar”, palco olímpico da maratona aquática na Rio 2016. Já a categoria Sprint conta com distância de 1km, enquanto a Classic tem 2 km. As inscrições estão disponíveis por meio do site reierainhadomar.com.br, com vagas limitadas