Após a primeira edição do Troféu Ana Marcela de Águas Abertas em fevereiro, a campeã olímpica promoverá uma segunda prova. Dessa forma, a competição ocorrerá no Guarujá, litoral paulista, na praia do Guaiúba, no dia 8 de outubro (domingo).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Sobretudo, serão três estilos de prova. O objetivo é de fomentar a modalidade esportiva para o público, dando oportunidade para todos participarem da maratona aquática. Assim, a organização lançou nessa edição a prova Kids, com distâncias de 50m (crianças até 6 anos) e 100m (acima de 7 anos).
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Os outros três percursos disponíveis para escolha dos participantes são: o Start, prova de 500 metros para iniciantes; o Short, de 1,5km para nadadores no nível intermediário; e o Cruze, prova principal e voltada para os mais experientes, com 3km.
“Será um percurso paralelo a praia e uma ótima experiencia para as crianças, com toda a segurança e o apoio das famílias. Tudo isso para conhecer e vivenciar a natação do mar”, salientou a Rainha do Mar, Ana Marcela.
Primordialmente, a largada da prova principal ocorre às 8h. Em seguida, as demais saídas partem. O circuito Short será iniciado às 9h40, enquanto o Start começa às 10h40.
“A primeira edição, que aconteceu em fevereiro, em Santos, foi uma realização pessoal. Dessa vez quero que a prova se solidifique ainda mais. Esse é um dos motivos de incluir a natação kids, de fazer em outra cidade e também de repetir a dose com a clínica no dia anterior”, comentou Ana Marcela, idealizadora da competição.
Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de bronze na prova de 5km da maratona aquática do Mundial de Fukuoka, no Japão, neste ano. Anteriormente, trocou de treinador e mudou-se para Itália após a competição.