Na disputa da prova de 10km masculina do Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka, no Japão, o brasileiro Diogo Villarinho terminou na 27ª colocação. Além disso, o compatriota Alexandre Finco acabou em 33º. Por outro lado, o campeão do evento foi o alemão Florian Wellbrock.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na primeira volta, Alexandre finalizou na 23ª posição, enquanto Diogo foi o 39º. Logo depois, Finco cresceu na prova e chegou a ser o 10º colocado em determinado momento do trajeto, mas foi ultrapassado e ficou em 39º ao final da segunda volta.
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
Na sequência, ambos os brasileiros elevaram seu desempenho e terminaram dentro do top-30 na terceira volta, com Diogo Villarinho finalizando em 28º e Alexandre Finco em 29º. Mais tarde, a dupla do Brasil teve uma pequena queda de ritmo na prova e acabaram a quarta volta nas 30ª e 34ª posições.
Por fim, Diogo e Alexandre terminaram os últimos dois quilômetros da prova com um ritmo semelhante ao que eles vinham exercendo e acabaram a competição nas 27ª e 33ª colocações, respectivamente, com as marcas de 1h54min12s e 1h55min32s.
Quem se sagrou campeão no Mundial de Fukuoka foi o alemão Florian Wellbrock, que terminou no tempo de 1h50min40s. Logo depois, o húngaro Kristóf Rasovszky (1h50min59s) finalizou em segundo lugar, enquanto Oliver Klemet (1h51min), da Alemanha, completou o pódio. Além disso, todos os três atletas garantiram suas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.