Ela está de volta! Cinco meses após passar por uma cirurgia no ombro esquerdo, Ana Marcela Cunha retornou às competições nesta segunda-feira (08). A campeã olímpica conquistou a medalha de bronze na prova dos 10km na primeira etapa da Copa do Mundo de natação em águas abertas da temporada, em Soma Bay, no Egito.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ana Marcela fez uma prova conservadora, mas se manteve em um pelotão dianteiro durante o percurso. Assim, terminou a prova em terceiro lugar, marcando o tempo de 2h04min11s00. Ela ficou seis segundos atrás da alemã Leonie Beck, vencedora com 2h04min04s60. A holandesa Sharon Van Rouwendaal, medalhista de prata em Tóquio-2020, terminou em segundo lugar, com 02h04min07s30.
- Vasco deslancha no fim e vence Corinthians em São Januário
- Bruna de Paula marca três gols na vitória do Győri na Champions
- Suzano derrota Goiás e conquista sua segunda vitória na Superliga
- Damiris Dantas comemora aniversário com vitória e MVP
- Stephan Barcha conquista GP Primavera com cavalo novo
Outra brasileira na disputa feminina, Viviane Jungblut foi quinta colocada, com 2h04min12s60, também perto do pódio. Entre os homens, Matheus Melecchi, de 17 anos, terminou em 18º lugar, com 1h57min18s60, enquanto Bernardo Gavioli, de 18, foi o 28º colocado, com 2h06min07s00. Ao todo, 24 atletas participaram da disputa feminina e 41 da competição masculina.
Sequência da temporada
Campeã olímpica em Tóquio-2020, Ana Marcela Cunha precisou passar por uma cirurgia no ombro esquerdo ao final da última temporada, por conta de uma ruptura no tendão subescapular. Além de marcar o seu retorno, a prova desta segunda-feira (08) também deu início à preparação da baiana para uma série de competições visando o Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka-2023.
O Mundial acontecerá em julho, no Japão, e dará vagas para os Jogos Olímpicos Paris-2024 para as três medalhistas da prova dos 10km. Ana está inscrita para as duas próximas etapas da Copa do Mundo de natação em águas abertas, que acontecerão na Itália e em Portugal, nos dias 20 e 27 de maio, respectivamente.