8 5
Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha volta a competir cinco meses após cirurgia

Campeã olímpica disputará a primeira etapa da Copa do Mundo de águas abertas da temporada, no Egito

Ana Marcela conquista outro ouro em competição na Espanha medalha de bronze Série Mundial Canadá Copa do Mundo de águas abertas. Mundial de Esportes Aquáticos
(Foto: Jonne Roriz/COB)

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha já tem data marcada para retornar as competições depois de cinco meses afastada por conta de uma cirurgia no ombro. A atleta vai disputar a primeira etapa da Copa do Mundo de águas abertas, em Soma Bay, no Egito, na próxima segunda-feira (08).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ana sofreu uma ruptura do tendão subescapular no ombro esquerdo ainda na metade da temporada passada. Ela chegou a competir com dores e, inclusive, levou três medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos, em julho. A nadadora então passou por uma cirurgia no final do ano, após o calendário de competições. Agora, cinco meses após o procedimento, prepara-se para o retorno.

A primeira etapa da Copa do Mundo de águas abertas vai servir como preparação para o Mundial de de Fukuoka, que acontecerá entre 14 e 30 de julho, no Japão. O evento mundial dará vagas olímpicas para Paris 2024 para os três medalhistas da prova dos 10km e, por isso, será de fundamental importância para a brasileira, que foi medalhista de ouro em Tóquio-2020.

Em Soma Bay, 73 atletas de 23 países estarão na disputa. Dessa forma, a prova dos 10km feminino será realizada na segunda-feira (08), às 07h (horário de Brasília). Além desta etapa, a expectativa é de que Ana Marcela também participe dos dois encontros seguintes da Copa do Mundo. Eles acontecerão na Itália e em Portugal, nos dias 20 e 27 de maio, respectivamente.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Maratona Aquática