A campeã olímpica Ana Marcela Cunha fez uma cirurgia no ombro neste domingo (20). A nadadora da Unisanta operou o tendão subescapular que estava rompido e o supraespinhal que estava lesionado. Já o tendão do bíceps, que estava inflamado, foi tratado e não precisou de reconstrução.
+ Brasil é campeão do Sul-Americano sub-15 de basquete masculino
A cirurgia foi realizada pelo médico Dr. Breno Schor e equipe, em São Paulo, nesse domingo (20), e foi um sucesso. Após o procedimento a hexacampeã mundial do circuito de maratonas aquáticas disse: “Em 2023 estarei ainda mais forte”.
A lesão aconteceu em maio, durante a primeira etapa do circuito em Setúbal, em Portugal. Na prova, apesar da lesão, a nadadora venceu e garantiu a medalha de ouro. Depois disso, foram mais sete provas e todas com pódios. Além da conquista do título de hexacampeã.
Ana Marcela já recebeu alta e começa a fisioterapia nesta segunda (dia 21) para a retomada dos treinos após a liberação da equipe multidisciplinar. O principal foco da atleta na próxima temporada é a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, no Japão. A competição vai distribuir as primeiras vagas das águas abertas para os Jogos Olímpicos Paris-2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK