A brasileira Ana Marcela Cunha ficou com a medalha de bronze nos 10 quilômetros da etapa de Lac Mégantic, no Canadá, da Série Mundial de maratona aquática. Ana Marcela, atual campeã olímpica da prova, chegou atrás da holandesa Sharon van Rouwendaal, a vencedora, e da italiana Ginevra Taddeucci. Outros dois nadadores representaram o país: Viviane Jungblut, que ficou na quinta colocação, e, na prova masculina, Diogo Villarinho foi o 13º.
+ Brasil bate Malta e sai em 11º do Mundial Sub-18 de polo aquático
Sharon van Rouwendaal fechou a prova em 2h01min70. Taddeucci bateu 34 centésimos atrás, e Ana Marcela veio 1min30s depois da holandesa. Viviane Jungblut chegou batendo quase junto da quarta colocada, a italiana Giulia Gabbrielleschi. Ambas já quase seis segundos atrás da primeira colocada. No masculino, Diogo Villarinho ficou 52 segundos atrás do campeão, o italiano Domenico Acerenza, com 1h50min50s.
Sharon Van Rowendaal wins in Lac Mégantic!#openwater
— FINA (@fina1908) August 27, 2022
🥇🇳🇱Sharon Van Rowendaal
🥈🇮🇹Ginevra Taddeucci
🥉🇧🇷Ana Marcela Cunha
Full Results 👉https://t.co/Kvh9vJQREN pic.twitter.com/Cnz5AgI6Fy
‘Nunca é demais’
“Foi uma prova muito forte no final. Toda prova é importante para nós, para o ano, para a temporada”, disse a brasileira, logo depois de sair da água. A seguir, respondeu a um comentário a respeito de tantas medalhas que já ganhou na carreira. “Nunca é demais, mas posso dar uma para o meu técnico como um suvenir”, disse, em tom de brincadeira. “Ele tem uma réplica da medalha olímpica”, acrescentou. Ana Marcela falou ainda que Lac Mégantic é um dos lugares que ele mais gosta de competir e, por fim, comentou sobre a corrida para os Jogos de 2024. “Em um ano teremos as seletivas e vamos tentar chegar a Paris.
Cabeça a cabeça
A etapa de Lac Mégantic foi a terceira dentre cinco da temporada da Série Mundial de maratona aquática. Ana Marcela venceu as duas outras, primeiro em Setúbal, Portugal, e depois em Paris. Somando o bronze no Canadá, ela passa a ter 2.200 pontos na liderança do ranking, mas agora com a companhia de van Rouwendaal. A holandesa, campeã olímpica na Rio-2016 e vice em Tóquio-2020, tem dois segundos lugares além da vitória deste sábado. Desta forma, soma os mesmos 2.200. As duas próximas paradas são em Porto Rico, de 7 a 9 de outubro, e em Israel, em 11 e 12 de novembro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK