8 5
Siga o OTD

Maratona Aquática

Quatro atletas dominam 5ª etapa do Brasileiro de águas abertas

Cibelle Jungblut, Carol Hertel, Luiz Felipe Loureiro e Ronaldo Zambrano se destacaram na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro, em Palmas

Brasileiro de águas abertas
Pódio dos 7,5km masculino na etapa de Palmas (Foto: Acervo pessoal)

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas, em Palmas, no Tocantins, chegou ao fim neste domingo (21), com quatro atletas sendo destaque. Entre as mulheres, Cibelle Jungblut e Carol Hertel se alteraram no pódio dos 5km e dos 7,5km. Já no masculino, foi a vez de Luiz Felipe Loureiro e Ronaldo Zambrano intercalarem suas vitórias.

+ Vôlei de praia: Talita/Rebecca e Vitor Felipe/Renato vencem Top 8 de Fortaleza

Cibelle Jungblut (GNU) venceu os 7,5km da quinta etapa do Campeonato Brasileiro, com 01h36min22s, 20 segundos a frente de Carol Hertel (Atlef/Nina). Vitoria Lopes (Circulo Militar) completou o pódio. Nos 5km, ocorreu o inverso: Carol venceu, com 1h00min40s, deixando Cibelle com a prata. Julia Pereira (GNU) faturou o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já entre os homens, o vencedor dos 7,5km foi Ronaldo Zambrano (Yacht Clube/CBC/BA), com 01h30min05s, seguido por Luiz Felipe Loureiro (GNU) e por Matheus Evangelista (GNU). Nos 5km, foi Luiz Loureiro quem venceu, com 56min32s, enquanto Ronaldo ficou com a prata. Matheus Melecchi (GNU) conquistou a medalha de bronze no sprint final.

+ Babi Domingos leva mais dois ouros no Brasileiro de ginástica rítmica

Além das duas provas do Campeonato Brasileiro, Palmas recebeu provas da Copa Brasil e do Troféu Ana Marcela Cunha de águas abertas. Pela Copa Brasil, Gabriela Soriano Santos (AABB-Recife) venceu os 2,5km feminino e Marcus Matos (AABB-Recife) foi o vencedor no masculino. Nos 1,5km, Sabrina Lima (AABB-Recife) e Marcus Matos foram os vencedores. Por fim, Gabriela Soriano Santos e Guilherme Santos (Nat. Ilhabela) ganharam os 5km.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Maratona Aquática