A quarta-feira (29) foi de importantes conquistas para a nadadora aquática Ana Marcela Cunha. Após ficar com a medalha de bronze nos 10km do Campeonato Mundial, a brasileira foi eleita, ao lado de outros 19 atletas, como integrante do Comitê de Atletas da Federação Internacional de Natação (FINA). O mandato é válido para o período de 2022 até 2026. Ana Marcela, única representante brasileira entre os eleitos, entra como representante da categoria Águas abertas, ao lado do holandês Ferry Weertman.
Emocionada, Ana Marcela agradeceu a confiança. “É uma eleição muito representativa, com atletas dos seis continentes, de todas as modalidades aquáticas em que houve também a preocupação da FINA com a igualdade de gêneros. Muito feliz de poder ser escolhida como uma das representantes de águas abertas e ao mesmo tempo consciente da responsabilidade de estar nesse comitê”, comemora.
+ Sampaio Basquete vence o Sport no primeiro jogo dos playoffs da LBF
O período de votação para atletas de natação foi entre os dias 16 e 25 de junho, e para competidores de outras modalidades, entre os dias 16 e 28.Todos os participantes estavam aptos a votar, sendo que os competidores do high diving, que competiram em 2019 no Mundial Gwangju, na Coreia do Sul, votaram pelo Correio.
Aos 30 anos, a baiana de Salvador é considerada uma das maiores maratonistas aquáticas da história. A nadadora soma em mundiais: seis medalhas de ouro (quatro nos 25km e duas nos 5km), duas pratas (10km e por equipes), e seis bronzes (três nos 5km e três nos 10km). Além disso, Ana Marcela também levou a medalha de ouro nos 10km nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK