O Brasil ficou em quinto lugar na prova do revezamento misto 4x1500m da etapa de Setubal da Série Mundial de maratona aquática, disputada neste domingo (29). A equipe formada por Cibelle Jungblut, Carol Hertel, Luiz Felipe Loureiro e Bruce Hanson Almeida completou o percurso de 6km em 1h18min53s, terminando na última colocação entre os países participantes. A Itália fez dobradinha de ouro e prata.
+ Talita/Rebecca são vice no Elite 16 de Ostrava no vôlei de praia
Apenas cinco equipes se inscreveram na prova, sendo que duas delas são pertecentes à Itália. O time formado por Giulia Gabbrielleschi, Ginevra Taddeucci, Marcello Guidi e Mario Sanzullo levou o ouro marcando 1h12min27s. Já Martina de Memme, Barbara Pozzobon, Domenico Acerenza e Gregorio Paltrinieri faturaram a prata, com 1h13min21s.
A Hungria levou o bronze, com 1h13min21s, enquanto Portugal foi quarto colocado, marcando 1h15min14s.
O Brasil amargou a lanterna da competição. E foi assim durante toda a prova. Cibelle Jungblut, que é irmã mais nova da experiente Viviane, abriu a disputa marcando 18min32s em sua parcial. Carol Hertel apareceu na sequência, tendo a parcial mais lenta da disputa: 21min40s.
A essa altura, o Brasil já tinha mais de três minutos atrás de Portugal. Luiz Felipe Loureiro foi o terceiro a nadar, fazendo os 1,5km para 17min51s. Por fim, Bruce Hanson Almeida fechou a prova para o Brasil, marcando 20min47s.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Despedida do Brasil
Apesar do resultado longe do ideal, vale destacar que esta é uma equipe muito jovem. O mais velho, Bruce Hanson, tem 23 anos. Luiz Felipe é o mais novo, com 18. Cibelle tem 19, enquanto Carol tem 21.
Com a quinta colocação, o Brasil se despede da primeira etapa da Série Mundial de maratona aquática na temporada. O país faturou um ouro, com Ana Marcela Cunha na disputa individual feminina dos 10km.