Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut foram ao pódio em provas de 10 km realizadas nesta sexta-feira (20). Ana Marcela foi campeã do Aberto da Espanha de águas abertas, enquanto Viviane Jungblut foi vice-campeã da etapa de Alghero, na Italia, da Liga Europeia de águas abertas. As duas atletas se preparam para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos Budapeste 2022.
Campeã olímpica, Ana Marcela Cunha conquistou mais uma vitória na Espanha ao completar os 10 km com o tempo de 1h58m29. A vice-campeã olímpica Sharon Van Rounwendaal veio na sequência e terminou na segunda colocação, enquanto a alemã Lea Boy completou o pódio. A prova foi realizada em Banyoles, na Espanha.
+ Marcelo Melo vai à final de duplas do ATP 250 de Lyon
Neste sábado (21), Ana Marcela disputará a prova de 5 km do Campeonato Espanhol e segue na Europa em preparação para o Campeonato Mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil também brilhou na Itália. Viviane Jungblut conquistou a medalha de prata na etapa de Alghero da Liga Europeia de Águas Abertas com o tempo de 1h58m36s2. Viviane ficou bem próxima do título que foi conquistado pela húngara Mira Szimcsak (1h58m36s1). O bronze foi para a italiana Rachele Bruni.
Agora, Viviane Jungblut retorna ao Brasil para seguir com a sua preparação até o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste. A competição será realizada entre 17 de junho e 3 de julho, com disputas nas cinco modalidades aquáticas: natação, águas abertas, saltos ornamentais, polo aquático e nado artístico.