Com emoção na despedida de Poliana e sprint final de Ana Marcela, equipe brasileira vence Rei e Rainha do Mar.
A manhã deste domingo (10) foi repleta de emoção na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Muito por causa do Desafio Rei e Rainha do Mar, que foi disputado até os últimos metros, mas também pela despedida das provas da maratonista brasileira Poliana Okimoto, multicampeã e, recentemente, medalhista de bronze na Rio-2016. No final, alegria para a torcida brasileira, já que a equipe nacional, formada pela própria Poliana, Ana Marcela Cunha, Fernando Ponte e Allan do Carmo conseguiu a vitória.
A prova
Diferentemente do que se viu nos últimos anos, nesta edição não foram duplas que competir no Rei e Rainha do Mar, mas sim quartetos. O Brasil esteve representado por duas duplas. O time amarelo foi o vencedor, mencionado acima. Já o verde teve Betina Lorscheitter, Viviane Jungblut, Leonardo de Deus e Guilherme Costa. As outras equipes desafiantes foram uma seleção da África, uma das Américas e uma da Europa. Cada um dos 4 atletas, nadou 350 metros e correu um pequeno pedaço na areia.
Durante a disputa, as equipes brasileiras brigavam pela liderança com a europeia. Até em certo momento, a africana chegou a aparecer em segundo, mas logo ficou para trás. Na última volta, coube a Ana Marcela a responsabilidade de finalizar a prova. Em ótima fase, ela conquistou a vitória no sprint final, deixando Betina Lorscheitter, do Brasil 2, em segundo e Esmee Vermeulen, que representava a Europa em terceiro. Completando a classificação, a equipe africana ficou em 4º e a das Américas em 5º.
Emoção
Após a chegada, Ana Marcela foi, diretamente, abraçar Poliana, que estava feliz e emocionada. Em sua carreira, conquistou diversos títulos e foi pioneira na natação brasileira de águas abertas. Em seu instagram, ela contou um pouco de sua trajetória, repleta de conquistas, e falou dos motivos, pelos quais se aposenta: