O Campeonato Brasileiro de maratona aquática foi disputado durante o sábado (19) e domingo (20), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No último dia da competição um empate na primeira posição foi o destaque. Allan do Carmo e Thiago Ruffini chegaram juntos e venceram a disputa. No feminino, Viviane Jungblut conquistou o título da prova.
+Fina volta atrás, muda sede e data, mas confirma Mundial para 2022
Allan do Carmo já tinha se consagrado no Campeonato Brasileiro de maratona aquática ao vencer a prova dos 10 km. E para completar a prova dos 5km, ele precisou de 56m41s para completar. O outro vencedor, Thiago Ruffini, também tinha conseguido um bom resultado na distância olímpica. Ele ficou com o 4º lugar. O atleta fez o mesmo que o adversário e chegou ao mesmo tempo. O terceiro lugar da competição ficou com o Lucas Machado completou o pódio.
No feminino, as irmãs Jungblut fizeram dobradinha no Campeonato Brasileiro de maratona aquática. Viviane venceu com 58m44, seguida por sua irmã, Cibelle, que completou o percurso em 1h00m05. Vitoria Lopes completou o pódio novamente, assim como havia feito nos 10 km.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Copa Brasil
A Copa Brasil de Águas Abertas teve, neste domingo, duas provas. Nos 5 km, Eloiza Oliveira conquistou o título com o tempo de 1h13m51, seguida por Luciane Wingert (1h25m19). Stephanie Perrone completou o pódio. No masculino, Eduardo Reis foi o mais rápido e completou a prova em 1h02m21. João Batista Athaydes foi o vice-campeão e Kauã Bastos o terceiro colocado. Na prova de 1,5 km, Gabriela Funcke conquistou o título da prova no feminino, enquanto Fabio Costa venceu entre os homens.
Troféu Ana Marcela Cunha
A prova de 500m para Petiz no Troféu Ana Marcela Cunha foi vencida pelo atleta Gustavo Machado entre os meninos e por Sarah Loureiro entre as meninas.