Viviane Jungblut e Bruce Hanson Almeida foram os campeões da prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada neste domingo (3), na represa Billings, em São Bernardo do Campo. A dupla também garantiu classificação para a prova de revezamento do Festival Aquático da Fina, que será em dezembro.
Atleta olímpica de natação, Viviane Jungblut dominou a prova de 5 km do Campeonato Brasileiro. Abriu vantagem já nos primeiros quilômetros de prova. Ela terminou em 59m17 e garantiu classificação também para o revezamento de Maratonas Aquáticas em Abu Dhabi. Ela já estava classificada para o Mundial de piscina curta que também será nos Emirados Árabes. Betina Lorscheitter foi a vice-campeã da disputa, enquanto Carol Hertel foi a terceira colocada.
+Carol Hertel e Henrique Figueirinha vencem os 10 km do Campeonato Brasileiro
“Estou muito feliz. Nesta prova caí para fazer algo diferente. Normalmente me guardo para o final de prova, mas nesta a gente decidiu sair forte desde o início. Fim do ano tem Mundial de Curta e o Festival da Fina. Ainda estou um pouco dividida, mas muito feliz de continuar na seleção tanto na piscina, quanto nas Maratonas”, celebrou Viviane Jungblut.
No masculino, Bruce Hanson Almeida esteve entre os primeiros colocados durante toda a prova seguindo Henrique Figueirinha, que dominou a disputa na primeira volta. Bruce completou os 5 km em 55m17. Fernando Ponte terminou com 55m18 na segunda colocação. Henrique Figueirinha completou o pódio com 55m20.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Fizemos uma prova bastante estratégica tentando ficar mais próximo do pelotão e atacar no final para conseguir essa classificação. Será minha primeira seleção para um evento Mundial como este festival da Fina. É uma alegria muito grande vencer e conquistar esta classificação”, comemorou Bruxe Hanson.
Copa Brasil
Além do Brasileiro de Maratonas Aquáticas, foi realizada a prova de 2,5 km da Copa Brasil, em que Arthur Pedroza foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, seguido por Igor Santos e Marcus Matos. No feminino, Gabriela Santos venceu mais uma prova nesta temporada. Rafaela Nakamura e Maria Clara Alves completaram o pódio.