Principal nome da Maratona Aquática brasileira, Ana Marcela Cunha está oficialmente convocada para a disputa da prova de 10 km dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fernando Possenti, treinador de Ana Marcela, também está convocado como técnico e chefe de equipe no Japão.
Eleita seis vezes melhor do mundo nas Águas Abertas e multimedalhista em Campeonatos Mundiais, Ana Marcela Cunha chega a Tóquio para a disputa de sua terceira edição de Jogos Olímpicos. A baiana busca uma medalha inédita em seu vasto currículo na Maratona Aquática.
-Paulinho se inspira em Ronaldo para brilhar com a seleção olímpica no Japão
Ana Marcela Cunha finaliza sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em Serra Nevada, na Espanha, ao lado de Fernando Possenti e as nadadoras Gabrielle Roncatto e Nathalia Almeida, que também disputarão as Olimpíadas, mas na Natação.
“Estamos seguindo não só os protocolos, mas também o planejamento a risca, buscando chegar em Tóquio na melhor condição possível pra lutar pela medalha”, disse Fernando Possenti.
Juntos, Ana Marcela e Fernando Possenti brilham há anos. Eles conquistaram, ao todo, dez medalhas em Campeonatos Mundiais (quatro de ouro, duas de prata e quatro de bronze), o título do Fina Marathon Swim World Series duas vezes, ouro no Sul-Americano de Lima e o ouro nos Jogos Pan-Americanos também realizados na capital peruana. Além disso, conquistaram o título do Campeonato Mundial Militar, realizado em 2019, na China.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Nesta temporada, Ana Marcela foi ao pódio em todas as provas que disputou como preparação para os Jogos Olímpicos. Ela conquistou duas medalhas de ouro (10 km do Campeonato Italiano e 5 do Campeonato Espanhol) e uma de prata (10 km do Campeonato Espanhol).