Os atletas da seleção brasileira de maratona aquática tem, a partir desta sexta-feira (18), desafios importantes visando a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Diogo Villarinho disputam torneios na Europa até o próximo domingo.
+ Primeiros brasileiros embarcam para o Japão visando a montagem de estrutura
Por parte dos atletas masculinos, Allan do Carmo e Diogo Villarinho têm o desafio mais importante da temporada até o momento. No domingo, em Setúlbal, em Portugal, a dupla disputa a Seletiva Pré-Olímpica em busca de conquistar uma vaga nos Jogos de Tóquio.
De acordo com a FINA, são nove em vagas em jogo no evento. Portanto, caso Allan do Carmo e Diogo Villarinho terminem os 10 km entre os nove primeiros um dos dois estará diretamente classificado para os Jogos Olímpicos da capital japonesa.
Mesmo que isso não aconteça, a dupla ainda possui chances de classificação. Allan do Carmo e Diogo Villarinho precisariam ser os melhores entre todo o continente americano. Vale lembrar que só o Brasil só pode contar com um representante na maratona aquática masculina em Tóquio 2020. A prova está marcada para o próximo domingo, a partir de 12h (de Brasília).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Já classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Ana Marcela disputa neste final de semana o Campeonato Espanhol de Águas Abertas no lago Banyolas, próximo a Girona, na região da Catalunha. A prova de 10 km será nesta sexta-feira (18) e os 5 km no sábado (19).
Confira o calendário do trio neste final de semana:
18/06 – Prova de 10 km Campeonato Espanhol (Ana Marcela Cunha)
19/06 – Prova de 5 km Campeonato Espanhol (Ana Marcela Cunha)
20/06 – Prova de 10 km Seletiva Olímpica (Allan do Carmo e Diogo Villarinho)