Depois de ganhar uma prata e dois bronzes nos 5 km, a maratona aquática brasileira subiu mais uma vez no pódio nesta sexta-feira. Alexandre Finco terminou na terceira colocação da prova de 10 km masculina. O nadador ficou atrás apenas de Ivo Cassini Franco, da Argentina, e David Berru, do Equador, que cruzou o pórtico de chegada na segunda colocação.
Além de Alexandre Finco, Henrique Figueirinha também disputou a prova e terminou na sétima colocação, mesma posição alcançada por Julia Diogo na prova feminina, que também contou com a participação de Cibelle Jungblut, mas a nadadora teve dificuldades com o frio e abandonou a disputa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Com o resultado de Alexandre Finco, o Brasil chega a 57 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. Na primeira semana, ganhou 11 medalhas de ouro, 11 de prata e 14 de bronze na natação e mais um ouro, quatro pratas e um bronze no nado artístico.
Nesta quarta-feira, saíram uma prata e dois bronzes na maratona aquática e agora mais um terceiro lugar. Além disso, tem quatro ouros, cinco pratas pratas e dois bronzes conquistados pelos saltos ornamentais. No total, são 16 ouros, 21 pratas e 20 bronzes na soma de todas as modalidades do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos.