Depois de ter encerrado na segunda colocação nos 36 km de Capri à Napoli no último domingo, Ana Marcela Cunha já volta a competir neste sábado (12). Desta vez o desafio será a travessia MIUS 2020 – Madeira Island Ultra-Swim, que acontece na Ilha da Madeira, em Portugal, com largada prevista para às 5h (horário de Brasília).
Ana Marcela e suas adversárias largarão do cais da cidade de Câmara Lobos e nadarão praticamente em linha reta os 10 km até a chegada no cais na Cidade de Funchal, cerca de duas horas mais tarde.
+ CBDA divulga novo calendário da maratona aquática em 2020
Recordações felizes
Esta será a primeira vez da atleta tetracampeã mundial de maratona aquática nadando no mar da Ilha da Madeira. Mas o lugar lhe traz excelentes recordações. Foi exatamente para a cidade portuguesa que Ana Marcela fez sua primeira viagem internacional, ainda com 13 anos. Na época, competiu no Multinations Youth Swimming Meet, evento de piscina em que o Brasil participou como convidado.
Esta semana, Ana Marcela Cunha, já classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, treinou na mesma piscina que há 15 anos batia o recorde dos 800 m livre.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Voltar aqui me traz boas lembranças. Em 2005 ainda era uma criança, nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar retornar aqui tendo conquistado tantos títulos importantes neste intervalo. É um sentimento muito bom”, avaliou a nadadora.
Ana Marcela chegou em agosto para a Missão Europa. A ação do COB (Comitê Olímpico do Brasil) foi criada para que os atletas pudessem voltar a treinar depois do isolamento social causado pela pandemia.
Além do evento italiano na última semana e o português neste sábado, o calendário da nadadora conta ainda com a participação no Campeonato Francês. Ela deverá participar do torneio entre os dias 26 e 27 de setembro.