A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), após consulta às federações estaduais e ao Comitê Brasileiro de Clubes, determinou, nesta segunda-feira (16), a suspensão do calendário de competições nacionais e regionais por 21 dias como parte do esforço de contenção da COVID-19.
Com a determinação, todas as competições nacionais e regionais marcadas até o dia 6 de abril estão suspensas. As novas datas de realizações serão divulgadas posteriormente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A CBDA tomou a decisão com o objetivo de zelar pela saúde e integridade de atletas, treinadores e toda comunidade aquática envolvida. A Confederação segue atenta às recomendações dos órgãos de controle e pode tomar novas decisões.
Por fim, não descartou novas medidas, “como realizar competições com portões fechados, adiar ou mesmo o cancelar as mesmas, caso seja necessário”.
Sobre eventos fora do Brasil, principalmente, Jogos Olímpicos Tóquio 2020, afirma que segue acompanhando e respeitando os posicionamentos das Federações Internacionais, do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Organizador de Tóquio 2020 sobre o coronavírus, reiterando “confiança absoluta nestas instituições”.
Na última semana, a CBDA junto ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro) também confirmou a realização da seletiva de natação para os Jogos de Tóquio, mas com portões fechados.