As modalidades críquete, flag football, squash, beisebol/softbol e lacrosse já foram confirmadas como novidades no programa olímpico dos Jogos de Los Angeles-2028. Na última terça-feira (22), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou um seminário no Rio de Janeiro, com o objetivo de integrar as confederações nacionais dos novos esportes que estarão em LA-2028.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O evento, que aconteceu no auditório do Centro de Treinamento do COB, na capital carioca, reuniu presidentes e representantes das cinco entidades, além de diretores, gestores esportivos e Paulo Wanderley, presidente do COB.
“Este é um momento importante para fortalecer o Movimento Olímpico e preparar o caminho para um futuro brilhante. A inclusão das novas modalidades olímpicas traz consigo a oportunidade de ampliar nossa atuação e elevar ainda mais a bandeira do Brasil nos palcos olímpicos. E para que possamos caminhar todos juntos, promovemos este seminário para informar, dialogar e garantir que todos tenham um entendimento completo do processo e das responsabilidades que vêm junto a essa filiação”, disse Paulo Wanderley.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Sobre o evento
O seminário começou com uma visita dos participantes às instalações do Centro de Treinamento do COB, como o laboratório olímpico, centro de saúde e performance, piscinas e academia. Logo depois, cada confederação teve a oportunidade de expor um pouco sobre sua história, objetivos e o potencial de suas modalidades.
“Entrar para o programa olímpico Los Angeles-2028 é a realização de um sonho, já que o squash nas últimas quatro ou cinco olimpíadas sempre bateu na trave. Esse sonho vem acompanhado de muita responsabilidade nesse próximo ciclo e temos que pensar em deixar um legado para o esporte no nosso país”, afirmou José Henrique Lopes, presidente da Confederação Brasileira de Squash.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Além das apresentações das confederações, algumas áreas do COB tiveram a chance de se apresentar, explicando suas funções e como podem colaborar com as novas entidades, visando os Jogos de LA-2028.
*Com informações do Comitê Olímpico do Brasil