Jogos Pan-Americanos – Lima 2019 – Surfe – Stand Up Paddle feminino
Chances do Brasil
Nicole Pacelli estará com a delegação brasileira para participar do torneio do stand up paddle feminino, sendo também o principal destaque na modalidade depois de conquistar feitos importantes ao longo da carreira. Em 2013, aos 22 anos de idade, ela se tornou a primeira campeã do Circuito Mundial de SUP, na categoria wave, seguindo com outra vitória no ano seguinte ao faturar o título do Pro Women’s Turtle Bay, no Havaí.
Para seguir na busca por medalhas nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, Nicole Pacelli terá pela frente as seguintes adversárias: Candice Appleby (Estados Unidos), Isabella Gomez (Colômbia), Vania Torres (Peru), Josselyn Alavi (El Salvador), Lucia Cosoleto (Argentina), Nimsay Garcia (Porto Rico), Michelle Soriano (Equador) e Catherine Tempe (Canadá).
Local da competição
Praia de Punta Rocas
Local: Distrito de Punta Negra, Lima
O esporte
O objetivo do stand up paddle é integrar o surf clássico ao uso do remo, fazendo com que o praticante utilize o remo como auxílio para realizar as manobras nas ondas. Por sua vez, a prancha de SUP é ligeiramente maior. Para as competições, a pontuação individual dos atletas é atribuída através da marcação dos árbitros envolvidos na disputa.