Jogos Pan-Americanos – Lima 2019 – Boxe – 57kg feminino
Chances do Brasil
O boxe feminino é uma modalidade nova na história dos Jogos Pan-Americanos, surgindo no cronograma oficial apenas em Guadalajara 2011. O masculino, por exemplo, faz parte desde a primeira edição do evento, que aconteceu em Buenos Aires 1951. Além disso, existiam apenas três categorias presentes no calendário da competição (51kg, 60kg e 75kg).
Em 2016, o Comitê Olímpico Internacional realizou diversas mudanças no programa de esportes dos torneios de grande porte, adicionando outras duas formas de disputa para o boxe. Desta maneira, a categoria de até 57kg feminino será estreante em Lima.
Jucielen Romeu terá a honra de representar o Brasil no Pan. A pugilista participou da Classificatória das Américas, em Manágua, na Nicarágua, e avançou às semifinais, caindo para a colombiana Yeni Arias por 4-1. Com o desempenho, Jucielen faturou a medalha de bronze, chegando com moral para os desafios em terras peruanas. Além do resultado expressivo, também encarou grande parte das atletas que encontrará nos Jogos Pan-Americanos.
Local da competição
Coliseu Miguel Grau – Villa Deportiva Regional, Callao
Local: Lima
Capacidade: 5.000 torcedores