O pesista Thiago Félix vai defender outras cores além da verde e amarela do Brasil. O primeiro brasileiro da história a se sagrar campeão mundial do levantamento de peso é o mais novo reforço do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O Pinheiros vem se reforçando para se tornar potência em vários esportes olímpicos. O levantamento de peso é um deles. Dentre os pesistas da equipe pinheirense, os irmãos Marco Túlio e Marco Gregório são destaque. Eles já representaram a seleção brasileira e somam conquistas nacionais e internacionais.
Medalha histórica
No início deste mês, Thiago Félix escreveu seu nome na história do levantamento de peso brasileiro. O jovem pesista se tornou o primeiro atleta do país a conquistar uma medalha de ouro em um Campeonato Mundial da modalidade. A façanha veio no arranco da edição sediada no Bahrein. Ele ainda faturou medalhas prata e bronze na categoria até 55kg.
A medalha de ouro se deu com 121kg levantados no arranco. A marca foi atingida na terceira tentativa do brasileiro. Anteriormente, Thiago havia tido sucesso ao bater 114kg e 118kg respectivamente. A segunda medalha veio no movimento de arremesso, quando ele subiu a carga de 148kg. A terceira e última medalha foi a prata no total, com 269kg somados.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY