O segundo e último dia do Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos Sub-17 teve um fechamento com chave de ouro. Última aleta a pisar na plataforma do no Centro de Referência Esportiva da Mangueira, no Rio de Janeiro, neste sábado (19), Laila Grimaldi, da categoria até 81kg, foi a responsável por quebrar quatro marcas nacionais.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A atleta da Seleção Brasileira quebrou dois recordes ao levantar 95kg no arranco, superando sua própria marca nas categorias sub-17 e sub-20. Ela também estabeleceu novos recordes no total, com 198kg. Na competição, Maria Eduarda Souza conquistou a segunda colocação, levantando 75kg no arranco e 95kg no arremesso, somando 170kg no total. O bronze ficou com Nicolly de Sousa, que levantou 55kg no arranco e 70kg no arremesso.
O maranhense Isaac Corrêa destacou-se no Campeonato Brasileiro Sub-17, levantando 120kg no arranco, 140kg no arremesso, garantindo a vitória na categoria até 89kg masculino. A medalha de prata ficou com o gaúcho Gustavo Dimer, enquanto o bronze foi para o cearense Guilherme da Silva.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A disputa mais emocionante ocorreu na categoria até 67kg masculino. Ruan Bastos liderava até falhar no último arremesso. Com três quilos de desvantagem, Enzo Arrais arriscou 113kg no arremesso, superando sua própria marca e conquistando o ouro com 80kg no arranco e 193kg no total.
*Com informações da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)