8 5
Siga o OTD

Levantamento de Peso

Pesista de 13 anos quebra recorde mundial sub-17 no arremesso

Durante o Campeonato Brasileiro, Isanelly Cristina da Silva quebrou o recorde mundial ao levantar 77kg no arremesso

Isanelly Cristina, jovem destaque brasileira no Pan-Americano Sub-17 (Foto: João Guilherme Arenazio/Light Press/CBLP)
Foto: João Guilherme Arenazio/Light Press/CBLP

Isanelly Cristina da Silva é uma das principais promessas do levantamento de peso do Brasil. Nesta sexta-feira (18), a jovem de 13 anos deu mais motivos para encher de esperança os fãs de esporte. No Campeonato Brasileiro Sub-17, a Isanelly quebrou o recorde mundial da categoria até 40kg feminina ao levantar 77kg no arremesso.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Apesar disso, o recorde de Isanelly não será oficializado. Isto porque, de acordo com a Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF, sigla em inglês), a marca só seria homologada caso o evento fossse organizado pela própria Federação. Dessa forma, a indiana Preetismita Bhoi segue sendo a recordista do arremesso sub-17 com 76kg.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Olimpíada Todo Dia (@otd_oficial)

“Eu vim com a cabeça com a cabeça no recorde, que infelizmente, ele não veio no Pan, então eu vim focada para bater o recorde”, disse Isanelly em entrevista à Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP).

A marca foi feita na sua última tentativa. Anteriormente, ela já havia levantado 73kg e garantido o título nacional. Somando com os 57kg feitos no arranco, a jovem pesista ficou com 134kg e sagrou-se campeã com folga para a segunda colocada. Micaelly Campos foi vice com 68kg totais, enquanto Julia Martis levou o bronze fazendo 66kg.

Prestes a completar 14 anos no próximo dia 25 deste mês, Isanelly Cristina já possui uma coleção de títulos nas categorias de base do levantamento de peso. Além do bicampeonato nacional sub-17, ela também é a atual campeã sul-americana e pan-americana.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Levantamento de Peso