Em um dia histórico para o levantamento de peso brasileiro, Matheus Pessanha conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze no Campeonato Mundial sub-20 da categoria, em León, na Espanha. Porém, o mais impressionante foi a quantidade de recordes batidos por Matheus: 31. Dentre os feitos, o atleta chegou a quebrar um recorde mundial, mas logo depois foi superado.
- Recife Vôlei anuncia pacote com sete reforços para a temporada
- Seguidores de atletas aumentam em até 260 vezes pós Paris
- Vikings lideram o Brasileiro de rúgbi em cadeira de rodas
- Anna Lúcia e Rafael Max conquistam o 1º ouro do Brasil
- Sesi Franca derrota Basket Osasco e avança para as semifinais
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Matheus Pessanha, que disputa a categoria até 102kg, se tornou o primeiro brasileiro a quebrar o recorde mundial na modalidade. O brasileiro conseguiu 168kg no arranco e, na terceira tentativa, mais 215kg no arremesso, totalizando 383kg.
Mesmo quebrando o recorde mundial no arremesso, Matheus foi superado pelo campeão Shahzadbek Matyakubov, do Turcomenistão, com um quilo a mais. Dos 31 recordes batidos pelo brasileiro, um foi mundial, nove são pan-americanos, mais nove são sul-americanos e, por fim, 12 são brasileiros.
“Para essa competição, eu tinha em mente melhorar as minhas cargas. Estava em busca da medalha também. Sabia que não ia ser uma competição fácil, teria que fazer bastante peso. Mas estava em mente de conseguir a medalha. O recorde mundial já estava mentalizando há muito tempo. O arremesso é uma prova que eu tenho mais jeito. Significava bastante para mim ser o primeiro atleta do Brasil a conseguir uma tentativa de recorde mundial. É bastante gratificante para mim”, disse o atleta após a prova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY