O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano Sub-17 de levantamento de peso, no Equador, neste último sábado (31). A última das quatro representantes brasileiras a competir no torneio foi Laila Grimaldi, que conquistou três ouros na categoria até 81kg. Dessa forma, o país encerrou sua campanha com um total de nove medalhas.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na prova do arranco, Laila começou com uma carga de 83 quilos e falhou na segunda tentativa para 88. Contudo, na terceira, ela se superou: ergueu 89kg e garantiu o ouro. Já no arremesso, a jovem concluiu o levantamento para 100kg e tentou igualar seu recorde nacional com 106, mas não não obteve sucesso. O erro se repetiu na tentativa para 107kg. Mesmo assim, a marca foi suficiente para levar mais um ouro na prova e outro no somatório total, que acabou em 189kg.
“Não fiz o resultado que eu esperava, mas foi mais uma experiência no meu caminho como atleta. Esta foi minha última competição internacional como Sub-17. Ainda vou disputar o Brasileiro nesta categoria e estou focada em alcançar grandes marcas e recordes”, falou Laila.
- Luana Lira e Luis Felipe Moura ganham 3º ouro na Taça Brasil
- Taubaté vence São Bernardo e mantém 100% de aproveitamento
- Léo Gonçalves bate Rafael Macedo na final do Troféu Brasil
- Rosamaria e Tainara se destacam em jogos no Japão e na China
- Eliminado nas oitavas, Italo se despede da QS de Natal
Desempenho do Brasil
Pela primeira vez sob o comando de Jaqueline Ferreira, ex-atleta olímpica, a equipe brasileira teve uma excelente participação no Pan-Americano Sub-17. Ao todo, foram nove medalhas, sendo seis de ouro. Além das três conquistadas por Laila Grimaldi, os outros três títulos vieram com Isanelly Cristina na categoria até 40kg, com direito a quebra de recordes nacionais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Beatriz Kamille, estreante em competições internacionais na categoria até 55kg, conquistou duas pratas e um bronze no Equador. Das quatro atletas brasileiras presentes na competição, apenas Anna Carolina Mendes, no 45kg, não chegou ao pódio. Ela ficou em quinto lugar nos três quesitos, mas estabeleceu recordes nacionais da categoria.
*Com informações da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso