No primeiro dia do Campeonato Pan-Americano Sub-17 de levantamento de peso, no Equador, uma brasileira deu show na plataforma. Competindo na categoria até 40kg, Isanelly Cristina conquistou três medalhas de ouro e quebrou seus próprios três recordes nacionais. Nos 45kg, Anna Clara Mendes terminou em quinto lugar.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O primeiro ouro de Isanelly veio no arranco. Ela levantou 54kg na segunda tentativa e 56kg na terceira, estabelecendo um novo recorde brasileiro. Logo depois, no arremesso, começou com 70kg e, na sequência, bateu 73kg, atingindo outro recorde nacional. Na terceira tentativa, quando tentou quebrar o recorde mundial, falhou ao levantar 77kg. Além disso, a jovem somou 129kg no total, conquistando seu terceiro recorde no dia.
“Me senti muito bem participando desta competição, que teve surpresas e muita alegria. Tentei até bater um recorde mundial, não consegui, mas fiquei satisfeita. Espero participar e vencer em muitos outros Campeonatos Pan-Americanos”, celebrou Isanelly Cristina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais recordes no 45kg
Já Anna Carolina Mendes, que pela primeira vez competiu na categoria até 45kg (vindo do 40kg), sentiu um pouco a mudança e finalizou na quinta posição. A brasileira estabeleceu três recordes nacionais, já que o país não tinha representantes anteriores na prova. Ela terminou com 50kg no arranco, 56kg no arremesso e 116kg no total.
“Meu desempenho ficou um pouco abaixo da minha expectativa por ser minha estreia em uma nova categoria. Tive que mudar, subir de categoria; afinal, estou crescendo. Mas vou treinar muito para estar mais forte na próxima competição”, declarou Anna.
Próximas brasileiras a competir
Nesta quinta-feira (29), o Brasil volta a competir no Pan-Americano Sub-17, em Guayaquil. Beatriz Kamille fará sua estreia em competições internacionais na categoria até 55kg, depois de subir do 49kg. A equipe brasileira, comandada pela ex-atleta Jaqueline Ferreira, encerrará sua participação no torneio no próximo sábado (31), com Laila Grimaldi, no 81kg.
*Com informações da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso