Siga o OTD

Levantamento de Peso

Em recuperação, Amanda Schott não compete em Phuket

Amanda ainda se recupera de uma lesão sofrida no Pan-Americano e não competiu na última etapa da Copa do Mundo válida para o ranking olímpico

Amanda Schott Bruna Piloto levantamento de pesos
Amanda Schott

Amanda Schott não competiu na etapa de Phuket, na Tailândia, da Copa do Mundo de levantamento de peso. Inscrita para disputar a competição dos 71kg feminino, a brasileira fez a pesagem, mas não participou por estar se recuperando de uma lesão. O evento é o último válido para o ranking qualificatório para as Olimpíadas. 

A informação da lesão da atleta foi divulgada na última sexta-feira (5) pela Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP). De acordo com a federação, “ela está se restabelecendo após uma lesão ocorrida no Campeonato Pan-Americano e ainda demanda algumas semanas de recuperação”

Por conta da obrigatoriedade de participar do torneio para se tornar elegível a uma possível vaga olímpica, a atleta precisou viajar para a Tailândia. Atualmente, Amanda Schott ocupa o 11º lugar dos 71kg feminino no ranking qualificatório para os Jogos Olímpicos. Somente as 10 primeiras garantem a vaga, mas existe o limite de uma atleta por país.  Ainda será preciso aguardar a publicação da lista atualizada pela Federação Internacional (IWF, sigla em inglês) para saber se Amanda vai se classificar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesmo sem Amanda em ação, o Brasil ainda conta com outras duas representantes em busca da vaga olímpica na etapa de Phuket. Laura Amaro e Taiane Justino competem na próxima quarta-feira (10) em busca de bons resultados para o ranking.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Levantamento de Peso