Amanda Schott não competiu na etapa de Phuket, na Tailândia, da Copa do Mundo de levantamento de peso. Inscrita para disputar a competição dos 71kg feminino, a brasileira fez a pesagem, mas não participou por estar se recuperando de uma lesão. O evento é o último válido para o ranking qualificatório para as Olimpíadas.
A informação da lesão da atleta foi divulgada na última sexta-feira (5) pela Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP). De acordo com a federação, “ela está se restabelecendo após uma lesão ocorrida no Campeonato Pan-Americano e ainda demanda algumas semanas de recuperação”.
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
Por conta da obrigatoriedade de participar do torneio para se tornar elegível a uma possível vaga olímpica, a atleta precisou viajar para a Tailândia. Atualmente, Amanda Schott ocupa o 11º lugar dos 71kg feminino no ranking qualificatório para os Jogos Olímpicos. Somente as 10 primeiras garantem a vaga, mas existe o limite de uma atleta por país. Ainda será preciso aguardar a publicação da lista atualizada pela Federação Internacional (IWF, sigla em inglês) para saber se Amanda vai se classificar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mesmo sem Amanda em ação, o Brasil ainda conta com outras duas representantes em busca da vaga olímpica na etapa de Phuket. Laura Amaro e Taiane Justino competem na próxima quarta-feira (10) em busca de bons resultados para o ranking.