Pódio para o Brasil! Na categoria até 96kg masculina do Pan-Americano de levantamento de peso, o brasileiro Marco Túlio Gregório conquistou a medalha de prata na prova do arranco. Com isso, o país subiu ao pódio com os três atletas que levou ao torneio realizado na Venezuela.
Para alcançar a sua conquista, Marco Túlio atingiu a marca de 161kg, sendo superado somente pelo venezuelano Keydomar Vallenilla. Além disso, na última edição do Pan-Americano Adulto, o brasileiro havia finalizado sua participação com um ouro (arranco) e duas pratas (arremesso e somatório total). Amanda Schott foi terceira colocada na categoria até 71kg, enquanto Laura Amaro levou incríveis três bronzes na disputa dos 81kg.
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
- São Paulo fecha o calendário 2024 com o SLS Super Crown
Na sua primeira tentativa na prova do arranco, Marco levantou a marca de 161kg com extrema facilidade. Logo depois, o brasileiro desequilibrou a barra e falhou no levantamento para 166kg. O mesmo ocorreu na terceira e última oportunidade, o que fez com que ele encerrasse a disputa com o peso atingido no início. O resultado deu ao Gregório a medalha de prata, ficando atrás apenas do venezuelano Keydomar Vallenilla.
Na sequência, Marco Túlio se ausentou da competição da prova de arremesso e não entrou no tablado para realizar qualquer levantamento. Assim, Keydomar brilhou mais uma vez e ficou com o ouro também na nova disputa, além do título no somatório geral (382kg). Neiser Vargas, do Equador, e Norwing Windel, da Nicarágua, completaram o pódio final em segundo e terceiro, respectivamente.