Marco Túlio Gregório ficou na 7ª posição na final do levantamento de peso categoria 102kg dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. O brasileiro levantou 353kg na somatória da final, com 163kg no arranco e 190kg no arremesso. O colombiano Jhonatan Rivas foi o campeão com 382kg levantados.
+Levantamento de peso nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
O atleta iniciou a competição com a tentativa de 160kg, mas falhou nas primeiras duas tentativas. Com apenas uma tentativa restante, a torcida chilena gritou muito para apoiar o brasileiro, que aumentou em 1kg para o arranco. Foi com pausa e emoção, mas Marco Gregório levantou com sucesso os 163kg. Assim, terminou essa primeira etapa da competição em 6ª posição.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
Já no arremesso, Marco Túlio fez a primeira tentativa de 190kg, mas não foi capaz de sustentar os pesos acima da cabeça. Na segunda chance, teve sucesso em levantar o mesmo peso. Para a última tentativa, o atleta subiu para a marca de 200kg, mas não foi capaz de fazer uma boa pegada, não fazendo a tentativa o arremesso. Assim, Marco Túlio Gregório terminou a competição com 353kg levantados e a 7ª posição.
Rivas é campeão pan-americano
O colombiano Jhonathan Rivas começou o dia levantando 172kg já na primeira tentativa, dois quilos a mais que a melhor marca dos adversários. Depois, na segunda tentativa, o atleta aumentou ainda mais a vantagem, com 176kg levantados. Desse modo, liderando com uma margem de 10kg, o colombiano abriu mão da terceira e última tentativa. No arremesso, o atleta também foi muito acima dos rivais, começou levantando 202kg e depois 206kg. Como liderou do início ao fim, ele abriu mão novamente da última tentativa e assegurou o título pan-americano com 382kg somados.
Anota na agenda
O Brasil terá o último atleta competindo no levantamento de peso na terça. Mateus Gregório compete na categoria acima de 102kg e vai em busca do seu segundo pódio pan-americano, já que o brasileiro conquistou a prata em Toronto 2015. A final está programada para às 16h (horário de Brasília).