O paulista Thiago Felix abriu os trabalhos para o Time Brasil no levantamento de peso nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. O brasileiro competiu na categoria até 61kg masculina, ficando em sétimo lugar com um total de 262kg. O vencedor da prova foi o cubano Arley Calderon, com 280 kg.
Thiago Felix começou a competição erguendo 115kg no arranco. Mas o brasileiro falhou nas suas duas tentativas seguintes para 120kg e 121kg, ficando com a marca feita na primeira rodada. No arremesso, Thiago começou pedindo 147kg. Ele completou o levantamento, mas dois árbitros consideraram a tentativa como inválida. Porém, após uma revisão do júri superior, o movimento do atleta foi validado. Em seguida, Thiago Felix tentou 152kg duas vezes, mas não conseguiu completar o levantamento, terminando sua participação na final.
+ Rayssa e Pamela fazem dobradinha no skate street
+ José Gabriel ganha primeira medalha do Brasil no mountain bike
+ Brasil atropela Cuba na estreia do vôlei feminino em Santiago
+ Aqui começa o Mundo! Aqui começam os Jogos Pan-Americanos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“O resultado não era esse que queríamos, não foi um resultado bom, não estou feliz com esse resultado. Alguns meses antes do jogos tive um pequena lesão no joelho e tentei recuperar a tempo de fazer uma boa competição mas não coloco a culpa nesse ocorrido. Mas essa é a vida de atleta, temos altos e baixos, e continuamos com a cabeça erguida para a próxima”, disse Thiago após a final.
Briga pelo pódio
O cubano Arley Calderon terminou em primeiro lugar, com um total de 280kg para levar a primeira medalha de ouro do país caribenho em Santiago-2023. Ele conseguiu 125kg no arranco e 155kg no arremesso. O mexicano Victor Guemez ficou em segundo lugar com 276kg, sendo 123kg no arranco e 153kg no arremesso. Fechando o pódio, o peruano Luis Bardales ganhou a medalha de bronze com 275kg no total: 124kg no arranco e 151kg no arremesso.