A equipe brasileira principal de levantamento de pesos desembarcou em Santiago, no Chile, na última segunda-feira (16). A partir do próximo sábado (21), os atletas brasileiros disputam os Jogos Pan-Americanos na capital chilena. Tendo o Ginásio Chimikowe como palco, a competição da modalidade segue até o dia 24 deste mês.
+Levantamento de Pesos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
De olho em medalhas, o Brasil chega com força máxima em Santiago. O time feminino vai contar com a vice-campeã mundial em 2021 Laura Amaro e Amanda Schott, medalhista de bronze dos 87kg daquela mesma edição. Além disso, a atual recordista brasileira dos 59kg, Eduarda Morais, fecha a lista de peso entre as mulheres.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
“Creio que Amanda lutará por medalhas. Laura também pode ir ao pódio, dependendo das adversárias que enfrentar. Há um mês, houve o Campeonato Mundial, e quem estiver com o melhor condicionamento físico se apresentará melhor agora. Mas pode haver surpresas”, disse Dragos Stanica, treinador da seleção.
Time masculino
Assim como a equipe feminina, o Brasil vai levar o que tem de melhor para a disputa masculina dos Jogos Pan-Americanos. Marco Túlio Gregório encabeça o trio de brasileiros com três medalhas conquistadas nos 96kg do Pan de levantamento de peso deste ano. Em seguida, vem Mateus Gregório, que já conquistou medalhas nos Jogos Pan e Sul-Americanos na antiga categoria até 105kg. Campeão dos Jogos Sula do ano passado na categoria até 61kg, Thiago Félix fecha a lista.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“O Thiago está na briga por medalhas, e o Túlio também pode alcançar um bom resultado. Já o Mateus está voltando agora às competições internacionais e vai disputar uma categoria que não é a dele, em função de critérios olímpicos e pan-americanos. Vai encontrar adversários muito fortes, mas creio que pode cumprir uma boa participação”, analisou Stanica.
*Com informações da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)